Estudante que se jogou de carro no Conjunto Ceará foi estuprada, diz polícia; motorista é preso

Por Paulo Sergio 04/12/2019 - 09:20 hs

O motorista do carro prata do qual uma adolescente de 13 anos se jogou na tarde da última terça-feira (2), no Conjunto Ceará, foi preso após uma operação realizada pelas polícias Civil e Militar. A Secretaria de Segurança Pública e DEfesa Social (SSPDS) afirmou que o motorista foi preso por estupro de vulnerável.  O crime ocorreu na Rua 541 D, na 2ª Etapa do bairro.

O automóvel do condutor foi localizado após ser detectado pelo Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia). Durante o crime, a estudante se jogou do automóvel e, ao cair, recebeu uma forte pancada na cabeça. Mais informações sobre a prisão serão repassadas em coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (4), na sede da SSPDS, no Bairro São Gerardo, em Fortaleza. 

A Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca) está a frente do caso. A polícia apurou com a população que passava pela rua que a jovem pulou do veículo de cor prata e, em seguida, desmaiou.

Socorrida por moradores

A direção da escola onde a jovem estuda confirmou que a jovem caiu do automóvel em movimento. De acordo com a diretoria, a jovem estuda no período da tarde e que a instituição de ensino ligou para pais, já que a menina não havia chegado à escola no horário de costume. A escola disse também que ela foi atendida pelo IJF onde recebeu cuidados médicos e que nesta terça-feira se encontra em casa.

Um morador que não quis se identificar confirmou que a estudante caiu de um carro de cor prata. Ele conta que a jovem recebeu uma forte pancada na cabeça e que apresentava sinais de convulsão. “A menina bateu com a cabeça em outro carro e a gente foi ajudar, sem entender nada. Ela não conseguia falar e estava passando mal, como se estivesse tendo uma convulsão”, afirma. 
 
Ainda de acordo com o morador, a menina estava vestida com uma farda escolar, porém sem documento de identificação. Ela foi socorrida e encaminhada por populares para o Hospital Nossa Senhora da Conceição e depois para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.  


DN